Assistência a Saúde Suplementar (Auxílio Saúde e GEAP)

Definição do serviço: 
É um benefício concedido ao servidor, ativo ou inativo, e seus dependentes e pensionistas, compreendendo assistência médica, hospitalar, odontológica, psicológica e farmacêutica. Tem como diretriz básica o implemento de ações preventivas voltadas para a promoção da saúde, podendo ser prestada pelo Sistema Único de Saúde – SUS, diretamente pelo órgão ou entidade ao qual estiver vinculado o servidor, ou mediante convênio ou contrato, ou ainda na forma de auxílio, mediante ressarcimento parcial do valor despendido pelo servidor, seus dependentes e pensionistas, exceto professor substituto, com planos ou seguros privados de assistência à saúde, na forma estabelecida em regulamento.
 
Requisitos básicos: 
  1. Ser servidor, ocupante de cargo efetivo ou inativo, de cargo comissionado ou de natureza especial e de emprego público, bem como beneficiários de pensão por morte.
  2. Ser titular do plano de saúde.
  3. Os dependentes deverão constar nos registros cadastrais do servidor.
Documentos referentes ao serviço: 
Para a modalidade ressarcimento (AUXILIO SAÚDE):
  1. Requerimento do auxílio saúde
  2. Cópia do contrato com a operadora do seu plano de saúde.
  3. Cópia da Carteira do plano de saúde do(s) dependente(s)
  4. Comprovante de pagamento da sua mensalidade.
  5. Comprovante de matrícula atualizado de Instituição de Ensino Regular reconhecida pelo MEC, caso o (a) filho (a) ou dependente legalmente constituído esteja na faixa etária entre 21 e 24 anos.
 
ALIANÇA ADMINISTRADORA
A Aliança Administradora, por meio de convênio firmado com o MEC, disponibiliza aos servidores planos de saúde privados.

                             

Para a modalidade de autogestão (Convênio GEAP):
 
 
 
I. Para ADESÃO a um dos tipos de plano GEAP,  apresentar no DQV a documentação abaixo:
a) Um dos Termos de Adesões abaixo, de acordo com a escolha do tipo de Plano GEAP:
b) Cópia do CPF e RG do titular e de seus dependentes para fins de plano de saúde.
c) Cópia do comprovante de residência.
d) Cópia do último contracheque.
e) Comprovante de matrícula atualizado de Instituição de Ensino Regular reconhecida pelo MEC, caso o(a) filho(a) ou dependente legalmente constituído esteja na faixa etária entre 21 e 24 anos.
f) Cópia de certidão de casamento ou escritura pública declaratória de união estável com o(a) companheiro(a) ou relação homoafetiva.
II. Para CANCELAMENTO do Plano GEAP, o servidor deverá preencher e entregar o Formulário de Cancelamento abaixo correspondente ao seu tipo de Plano GEAP, juntamente com os Cartões (CIB), na CST – Coordenação de Saúde do Trabalhador.
OBSERVAÇÕES:
Em caso de cancelamento do titular, os seus dependentes serão automaticamente cancelados.
DÚVIDAS SOBRE O GEAP: CST – Coordenação de Saúde do Trabalhador, telefone (81)3320.6151
 
 
Telefone para contato: 
(81)3320.6144
Público-alvo: 
Docentes
Técnico-administrativos
Informações gerais: 
1. De acordo com a Portaria Normativa SRH nº 5 de 11/10/2010, são beneficiários do plano de assistência à saúde:
I - Na qualidade de servidor, os inativos e os ocupantes de cargo efetivo, de cargo comissionado ou de natureza especial e de emprego público, da Administração Pública Federal direta, suas autarquias e fundações.
II - Na qualidade de dependente do servidor:
a) o cônjuge, o companheiro ou a companheira na união estável;
b) o companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;
c) a pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia;
d) os filhos e enteados, solteiros, até 21(vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez;
e) os filhos e enteados, entre 21(vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação;
f) o menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, observado o disposto nas alíneas "d" e "e".
 III - Pensionistas do Poder Executivo Civil Federal, vinculados ao SIPEC.
 
A existência do dependente constante das alíneas “a” ou “b” do item II desobriga a assistência à saúde do dependente constante da alínea “c” daquele item.
 
2. Não é permitido o pagamento do benefício na modalidade AUXILIO SAÚDE de forma concomitante com o plano de saúde GEAP.
 
3. Valor da assistência à saúde suplementar: Varia de R$ 82,83 a R$ 167,70 por cada servidor / pensionista e por cada dependente legal, conforme valores constantes na tabela publicada na Portaria SRH/SOF nº 625 de 21/12/12, considerando para tanto a remuneração do servidor / pensionista e a faixa etária do mesmo e de seus dependentes.
 
SOBRE ADESÃO NA GEAP
1. Os servidores ativos, inativos e pensionistas da UFRPE podem fazer sua adesão ao GEAP na CST – Coordenação de Saúde do Trabalhador do DQV – Departamento de Qualidade de Vida (localizado no antigo prédio da DAMO), ou diretamente na unidade estadual da GEAP (Rua Capitão José da Luz, 190, 1º ao 5º andar, Ilha do Leite - Recife/PE). É importante que o servidor esteja de posse do termo de adesão, já autorizada pelo DQV – Departamento de Qualidade de Vida, antes de deslocar-se até a Fundação GEAP.
2. Por meio da Central de Atendimento Nacional (0800 728 8300), o servidor poderá tirar suas dúvidas a respeito da modalidade de Plano de Saúde de seu interesse ou através do site www.geap.com.br. Importante a sua leitura para a escolha correta.
3. A inscrição somente será efetivada depois da documentação recebida e validada pela respectiva unidade da Universidade (CST/DQV). Após a inscrição o servidor receberá na sua casa a documentação e o seu Cartão de Identificação do Benefício (CIB).