Comprovante de Rendimentos - Exercício 2016 - Declaração de Imposto de Renda

Informamos a todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, e também àqueles que receberam no ano de 2016 pagamento pela UFRPE, que os comprovantes de rendimentos para a declaração de imposto de renda deixaram de ser impressos.

Em Cumprimento ao que determina o Art. 3º, § 3º e 4º da IN RFB nº 1215, de 15/12/2011, os comprovantes de rendimentos estão disponíveis no Portal SIGEPE no seguinte endereço: https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br, e por meio do aplicativo Sigepe Mobile.

Seguem abaixo alguns esclarecimentos:

  1. Os que tenham prestado serviços à UFRPE e que tenham recebido seus rendimentos via ordem bancaria (fora da folha de pagamento, ex: diárias, passagens, ajuda de custo) deverão solicitar seus comprovantes de rendimentos junto à Contabilidade/GCF. Já que o comprovante de rendimentos disponibilizado no SIGEPE, não contempla tais rendimentos.
  2. No comprovante de rendimentos, campo: Rendimentos isentos e não tributáveis, item 7, foram acrescentados os valores percebidos à título de Auxílio Alimentação (12 x 458,00=5.496,00), Auxílio-Transporte, Bolsas e Indenizações.
  3. As pessoas que recebem pensão alimentícias e não conseguirem seu comprovante de rendimentos deverão solicitar por meio do e-mail: ccp.sugep@ufrpe.br ou dcp.sugep@ufrpe.br, com as seguintes informações: Nome do servidor ou pensionista, CPF do servidor, nome e matricula da beneficiaria, CPF da beneficiaria e grau de parentesco.