O aplicativo SouGov.br irá substituir o Sigepe mobile.
Então, FIQUE ATENTO: em breve, o SIGEPE MOBILE será DESATIVADO.
Os serviços disponíveis neste aplicativo foram migrados para o SouGov.br, o novo canal de atendimento exclusivo para servidores, aposentados e pensionistas.
Baixe o Sougov.br nas principais lojas de aplicativos, no seu celular.
Apple: https://apps.apple.com/us/app/sougov/id154869800
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.sougov
Obs: Não confunda MeuGov.br com SouGov.br – Meu Gov foi desenvolvido para o cidadão em geral e Sou Gov para o Servidor Público Federal.
ENTÃO, NÃO PERCA TEMPO!
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Se ainda não possui uma conta Gov.br, crie a sua no link: acesso.Gov.br
Primeiro passo se não tem conta Gov.br: existe várias formas
Ao clicar no botão “Criar uma conta Gov.br” da tela inicial do sistema, sistema apresenta a conforme imagem abaixo.
Escolher uma das opções abaixo;
Depois é só seguir o passo a passo informado pelo sistema.
SouGov.br chega com mais de 20 serviços de autoatendimento pelo celular
Serviços Disponíveis no Aplicativo SouGov.br
PARA SERVIDORES ATIVOS
- Prévia de Contracheque
- Prévia de 13º Salário
- Contracheque
- Comprovante de rendimentos
- Ficha Financeira Anual
- Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
- Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
- Consulta de dependentes
- Consulta a dados funcionais
- Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
- Consulta a afastamentos
- Férias (consulta, solicitação ou alteração)
- Carteira Funcional
- Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
- Localização de unidade de gestão de pessoas
- Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
- Atestado médico (encaminhamento)
PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS
-
Prévia de Contracheque
-
Prévia de 13º Salário
- < >
Comprovante de rendimentos
-
Ficha Financeira Anual
-
Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
-
Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
-
Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)
-
Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
-
Localização de unidade de gestão de pessoas
-
Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)
-
Autorização de Empréstimo Consignado
-
Consulta à autorização - com possibilidade de cancelamento e reativação
-
Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
-
Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas
SOLICITAÇÕES
-
Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)
-
Auxílio Transporte
Exemplos de solicitação:
Tutorial Auxílio-Transporte:
https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/app-sou-gov.br/tutoriais-aplicativo-sou-gov.br ou
- 527 leituras
- Imprimir Página
- Enviar por E-mail