ufrpe.br O Sigepe Mobile será desativado em 30 dias | Portal SUGEP

O Sigepe Mobile será desativado em 30 dias

O aplicativo SouGov.br irá substituir o Sigepe mobile.
Então, 
FIQUE ATENTO: em breve, o SIGEPE MOBILE será DESATIVADO.

 

Os serviços disponíveis neste aplicativo foram migrados para o SouGov.br, o novo canal de atendimento exclusivo para servidores, aposentados e pensionistas.

 

Baixe o Sougov.br nas principais lojas de aplicativos, no seu celular.

Applehttps://apps.apple.com/us/app/sougov/id154869800
Androidhttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.sougov

Obs: Não confunda MeuGov.br com SouGov.brMeu Gov foi desenvolvido para o cidadão em geral e Sou Gov para o Servidor Público Federal.

ENTÃO, NÃO PERCA TEMPO!

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Se ainda não possui uma conta Gov.br, crie a sua no link: acesso.Gov.br

Primeiro passo se não tem conta Gov.br: existe várias formas

Ao clicar no botão “Criar uma conta Gov.br” da tela inicial do sistema, sistema apresenta a conforme imagem abaixo.

Escolher uma das opções abaixo;

 Depois é só seguir o passo a passo informado pelo sistema.

 

SouGov.br chega com mais de 20 serviços de autoatendimento pelo celular

Serviços Disponíveis no Aplicativo SouGov.br

 

PARA SERVIDORES ATIVOS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Consulta de dependentes
  • Consulta a dados funcionais
  • Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
  • Consulta a afastamentos
  • Férias (consulta, solicitação ou alteração)
  • Carteira Funcional
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • Atestado médico (encaminhamento) 

PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

  • Prévia de Contracheque

  • Prévia de 13º Salário

  • < >

    Comprovante de rendimentos

  • Ficha Financeira Anual

  • Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)

  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)

  • Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)

  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)

  • Localização de unidade de gestão de pessoas

  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário) 

CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)

  • Autorização de Empréstimo Consignado

  • Consulta à autorização - com possibilidade de cancelamento e reativação

  • Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado

  • Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas 

SOLICITAÇÕES

  • Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)

  • Auxílio Transporte

Exemplos de solicitação:

Tutorial Auxílio-Transporte:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/app-sou-gov.br/tutoriais-aplicativo-sou-gov.br   ou

https://www.youtube.com/watch?v=Se5uOYy2Dw0