Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing DAP/PROGEPE divulga novas orientações para alteração de férias dos servidores docentes e técnicos administrativos. | Portal SUGEP

DAP/PROGEPE divulga novas orientações para alteração de férias dos servidores docentes e técnicos administrativos.

Considerando a publicação da Instrução Normativa nº 109, de 29/10/2020, do Ministério da Economia que revoga a Instrução Normativa nº 28, de 25/03/20, o Departamento de Administração de Pessoas da PROGEPE informa os procedimentos para alteração de férias dos servidores docentes e técnicos administrativos.

Com a revogação da IN º 28, para o cancelamento, prorrogação e alteração dos períodos de férias já programadas para os servidores que exerçam suas atividades remotamente ou que estejam afastados de suas atividades presenciais, não se faz mais necessário a autorização da Reitoria, sendo indispensável, apenas, a concordância da chefia imediata.

Desta forma as solicitações não deverão mais ser encaminhadas via e-mail para a Reitoria nem para a Progepe. Devem ser feitas diretamente pelo SIGEPE.

Sendo assim, é importante ratificar as informações abaixo já divulgadas anteriormente:

1.A chefia será responsável por homologar as férias através do SIAPENET ou SIGEPE GESTOR (aplicativo);

2. Caso não tenha acesso para homologar pelo SIAPENET, é importante solicitar a senha à Assessoria Técnica Administrativa(ATAD/PROGEPE), enviando e-mail para: atad.progepe@ufrpe.br

3. Ao receber a senha pessoal e, após a leitura do Manual do Férias(web)(disponível em http://sugep.ufrpe.br/documentos), a chefia terá que mudar sua senha no primeiro acesso;

4. Quando for utilizar o acesso pelo CPF, deve-se clicar em “trocar senha” para realizar a alteração imediatamente. Porém, se o acesso for realizado através de certificado digital, basta digitar a senha do Token. Já se for utilizar o aplicativo SIGEPE GESTOR, informe o número do seu CPF e sua senha (a mesma do SIGAC cadastrada para acessar o SIGEPE no Portal do Servidor).

OBSERVAÇÕES:

- O acesso pelo CPF é exclusivo para que não possui Token. Os chefes imediatos que possuem o certificado digital não podem utilizar o CPF como forma de acesso.

- É importante que cada chefia registre/anote a senha alterada, pois ela será utilizada sempre que houver necessidade de homologação de férias. Em caso de revogação, esquecimento ou erro, uma nova senha deverá ser solicitada à ATAD através do e-mail: atad.progepe@ufrpe.br(caso o acesso seja pelo CPF).

- Para a utilização do módulo, é necessário que os servidores tenham seus e-mails cadastrados no SIAPENET e fiquem atentos, pois as mensagens do sistema, como aprovação de férias, serão encaminhadas para esse endereço eletrônico.

- Quando o homologador for solicitar suas próprias férias e observar que recebeu a mensagem para homologá-las, deverá encaminhar a demanda à chefia imediata.

Dúvidas, enviar e-mail para: scb.progepe@ufrpe.br